Este blog foi criado para apoio e arquivo das aulas de Cidadania e Profissionalidade - área de competência dos cursos de Educação e Formação de Adultos. Inclui vários documentos de trabalho bem como trabalhos de alunos da Escola Sec c/ 3º ciclo Ferreira Dias.
Nota: no rodapé do blog é possivel o download dos documentos em word.
- Formadora: Margarida Gomes

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Eleições Presidenciais 2011

As Eleições Presidenciais 2011 estão agendadas para o dia 23 de Janeiro (mais informações sobre as datas) mas já são conhecidos vários candidatos ao cargo de Presidente da República.
Para ser candidato às Eleições Presidenciais precisa de ser cidadão de nacionalidade portuguesa com mais de 35 anos de idade. Em seguida, é necessário apresentar no Tribunal Constitucional entre 7500 e 15 000 assinaturas que deve reunir de eleitores.
Para um candidato ser eleito Presidente da República, a Constituição Portuguesa exige que este tenha maioria absoluta, ou seja, mais de 50% dos votos. No caso de nenhum dos candidatos alcançar esse valor percentual, realiza-se uma segunda volta apenas entre os dois candidatos mais votados.

Candidatos às Presidenciais 2011

Cavaco Silva – Presidente desde 2006, recebeu apoio do Partido Social Democrata, do CDS – Partido Popular e do Movimento Esperança Portugal.
Defensor Moura – independente, membro e deputado do Partido Socialista.
Fernando Nobre – independente, presidente da AMI.
Francisco Lopes – apoiado pelo Partido Comunista Português e pelo Partido Ecologista “Os Verdes”.
José Manuel Coelho – deputado do PND-Madeira.
Manuel Alegre – apoiado pelo Partido Socialista, pelo Bloco de Esquerda e pelo Partido Democrático do Atlântico.

in:http://presidenciais.com/2010/09/17/candidatos-as-eleicoes-presidenciais-2011-em-portugal/

Sem comentários:

Enviar um comentário